Ignorância PT “como nAmérica”

Peixeirada à PT "como nAmerica"

Para se ver como António Manuel Baptista (e a Gradiva) importou bem o modus operandis de Sokal e Bricmont… é só ler um momento maravilhoso da introdução ao seu segundo livro, onde reúne as “intervenções mediáticas”. Nele podemos ler, repetição sobre repetição martelada, insultos e maniqueísmos com alvo difuso. Isto, para além de comentar (insultar) os seus “colegas” reunidos nuca conferência, publicada em livro, e editada por Boaventura de Sousa Santos. Verdadeira caricatura do Cavaleiro da triste figura.

p. 12 “Antes da publicação do meu livro não me dei conta de que BSS tinha publicado um livro com o maravilhoso titulo “A Critica da Razão Indulente – Contra o desperdício da ciência (2000!!! 2 anos antes…). Não indolente [!!!!], apressei-me a lê-lo, e com certo proveito o fiz…”
ou

p. 56 “Porque é que me limitei a uma critica de um livro (um discurso….) quando havia outros escritos seus sobre o mesmo tema (Introdução a Uma ciência pós-moderna). Na verdade, não conhecia, ao tempo, QUALQUER LIVRO e, como conto no livro (…Baptista 2002), apenas me envolvi na leitura de “Um discurs”o por que me o apontaram como referindo-se de forma leviana (digamos assim) a assuntos de física”

pois sr professor… isso deve ser assim que se escreve …na America…o sr editor da Gradiva também deve achar o mesmo… ou n (q responsabilidade pedir ao editor destas coisas?? porque afinal.. o tal editor, Guilherem Valente também pública livros com esta “meetodologia” “difusa”, recolhendo artigos apressados,baseada em argumentos que mais devem ao pathos e à falta de ethos do que ao logos… e que dizer dos media q lhe dão eco??)

(de resto proliferam os momentos em q admite não estar a par dos debates nem dos autores contemporâneos da epistemologia, mas tem lá a sua “opinião”…e volta-nos a contar o caso Sokal como exemplo (p 18 a 27)

Sr prof… n s insultam assim os colegas, respeitados por parceiros e instituições, a nível mundial ( sim, mundial!!)… sem um trabalho SÈRIO!!!… sabe o q é isso… o q é q diz aos seus alunos sobre levantamento bibliográfico!! e é para entregar ao professor… agora imagine q é para editar um livro e ir para os jornais, tv e revistas…
o q é isto? de onde vem isto? como se manifesta? como tem consequências????

Outra opiniões Académicas “mediáticas”:

Uma “Impostura” à Portuguesa

Publicado no Jornal de Letras edição
de 3 a 16 de Abril de 2002
Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador
do Centro de Estudos Sociais.
(http://www.ces.uc.pt/opiniao/jan/001.php)

p.s. Repare-se que o link na imagem é para uma critica onde é o próprio Desidério que critica o modus operandi de AMB… mas continuando a promover Sokal… e reforçando os relativistas e etc… mas com amigos destes…(no entanto, a Gradiva continua a distribuir o livro… à grande)…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: